-
Arquitetos: Jorge Vidal
- Área: 803 m²
- Ano: 2014
-
Fabricantes: Algas de Valencia, AutoDesk, Bulthaup, Cañas del rio pepe de Ibiza, Dada kitchens, Duravit, Microsoft, Technal, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. Reforma de uma residência unifamiliar e sua estrutura de concreto existente. A proposta consistiu na abertura máxima de seu interior, de forma a obter relações mais diretas entre o exterior e o interior. O bosque de pinheiros e a casa se fundem na paisagem.
A casa possui uma planta tipo pavilhão, onde se situam o cômodo principal e a sala de estar, formando a casa de veraneio. Já o térreo acolhe os demais ambientes do programa, sendo três quartos, uma sala de jogos, uma área de serviço e uma sala ampla que percorre toda a casa. Uma transversalidade foi criada para as principais vistas e as correntes de ar mais favoráveis.
O objetivo principal do projeto foi oferecer ao usuário a sensualidade do Mar Mediterrâneo no interior da casa. Por esta razão, os materiais produzidos na ilha de Ibiza foram escolhidos, como a pedra na construção das paredes do térreo ou a madeira de junco para os sistemas de proteção solar. O uso de cores quentes em harmonia com o branco, definem o interior. Espaços amplos e generosos foram aliados à domesticidade dos pequenos. A quebra da monotonia oferece uma rica variação em nuances de luz e sombra. Os móveis e os revestimentos em algas de sisal seguem a mesma lógica de todos os sistemas construtivos da casa.
A busca pela harmonia do espaço auxilia na construção de um ambiente adequado, para se sentir em Ibiza.